sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Exigências Contemporâneas


       O desenvolvimento tecnológico e a multiplicação do conhecimento nas diversas áreas são características perceptíveis da contemporaneidade. No entanto, a escola está à margem desse intenso desenvolvimento; ela não tem conseguido alcançar a velocidade do mundo contemporâneo e as exigências que ele traz consigo, já que não consegue acompanhar as mudanças necessárias dos meios e métodos do processo de ensino e aprendizagem. 
              Para isso, a educação precisa se articular com mecanismos mais amplos que ultrapassam a sala de aula. Mas não só a técnica de ensino deve mudar com a incorporação de uma nova tecnologia; a concepção do ensino é que necessita repensar os seus caminhos. E as TIC desempenham um papel fundamental para a efetivação desse pensamento.
              No desejo e no empenho de mudar essa realidade, buscamos repensar o nosso posicionamento e a nossa ação como profissionais, estudando, pesquisando, participando de cursos, discutindo com a comunidade escolar as necessidades e a realidade do processo educacional, revendo nossa prática pedagógica. Porém, a escola precisa, de verdade, ser melhor amparada e equipada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário