sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ousar é preciso...


     Sabemos que o diálogo entre professor e aluno é fundamental para o bom andamento do processo educacional. E a orientação do aluno, por parte do professor, a respeito dos perigos e armadilhas que estão na internet, faz parte desse processo. Está sendo muito interessante a leitura do módulo II, do Curso Atualização em Práticas Pedagógicas. São inúmeras situações apresentadas, as quais nos fazem levantar questionamentos, tornando ainda mais interessante a leitura.
    Gerir informações, de forma que elas ofereçam o melhor à Escola, em especial ao aluno, é muito relevante. Assim sendo, precisamos passar para o nosso aluno a importância de saber lidar com essas informações, aproveitando o que elas têm de melhor a oferecer. 
    As TICs desempenham um papel muito importante nesse processo, afinal, é através delas que estou tendo a oportunidade desse estudo (por exemplo, fazendo mais leituras sobre textos temáticos, impressos ou digitais) e, com isso, aprender mais.
    A internet é, de fato, um meio muito rico em informações. No entanto, é preciso que estejamos, realmente, preparados para usufruir de toda essa gama de informações. Além disso, é necessário que possamos dispor de todo o aparato tecnológico que podemos agregar ao nosso computador. Para tanto, a escola precisa fazer parte de tudo isso, estando devidamente equipada, para proporcionar aos seus profisssionais, condições dignas de  trabalho.
    Quando professor e alunos estiverem unidos, voltados para o mesmo objetivo, uitlizando o mesmo discurso (da luta pela Educação, da busca real do processo ensino-aprendizagem), amparados pelo Estado e apoiados pela sociedade como um todo, teremos a certeza de que iniciaremos uma nova era para a Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário