terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Impulsionada pelos desafios


      Ser professora do século XXI não é fácil. Trabalhamos com alunos que nasceram na era tecnológica, lidam  facilmente com os novos recursos e, aliás, lidam 24 horas por dia. Se quisermos atrair a atenção desses alunos para nossas aulas, precisamos dominar esses recursos ou, pelo menos, dispor-nos a aprender para que tenhamos uma boa interação com os discentes. Não há como negar a tecnologia. Ou o professor acompanha ou atua na contramão de si mesmo. 
       Como trabalho com adolescentes e preciso manter uma boa interação com eles, a fim de obter um bom rendimento das aulas, procuro sempre inovar, dinamizando minhas aulas e buscando estratégias que despertem a curiosidade dos alunos para o conhecimento em questão. Sou muito versátil, não gosto de mesmice, então estou sempre operando mudanças, não só em minhas aulas, como também em minha vida.
        As dificuldades? Deparo-me com muitas. No entanto, como gosto de desafios, busco ajuda, pesquiso, leio muito, planejo, insisto, estudo, acredito... “Continuo buscando, reprocurando / Ensino porque busco, porque indaguei, / porque indago e me indago. Pesquiso / para conhecer o que ainda não conheço / e comunicar e anunciar a novidade.” (Paulo Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário