Ser professora do século XXI não é fácil. Trabalhamos com
alunos que nasceram na era tecnológica, lidam facilmente com os novos
recursos e, aliás, lidam 24 horas por dia. Se quisermos atrair a atenção desses alunos
para nossas aulas, precisamos dominar esses recursos ou, pelo menos, dispor-nos a aprender para que tenhamos uma boa interação com os discentes. Não há como negar a
tecnologia. Ou o professor acompanha ou atua na contramão de si mesmo.
Como
trabalho com adolescentes e preciso manter uma boa interação com eles, a fim de obter um
bom rendimento das aulas, procuro sempre inovar, dinamizando minhas aulas
e buscando estratégias que despertem a curiosidade dos alunos para o conhecimento
em questão. Sou muito versátil, não gosto de mesmice, então estou sempre
operando mudanças, não só em minhas aulas, como também em minha vida.
As
dificuldades? Deparo-me com muitas. No entanto, como gosto de desafios, busco ajuda,
pesquiso, leio muito, planejo, insisto, estudo, acredito... “Continuo buscando,
reprocurando / Ensino porque busco, porque indaguei, / porque indago e me indago.
Pesquiso / para conhecer o que ainda não conheço / e comunicar e anunciar a
novidade.” (Paulo Freire)
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